Em confronto brutal entre as candidatas peso-mosca Maycee Barber e Amanda Ribas, a luta co-principal do UFC Jacksonville no sábado (24) deixou as duas lutadoras irreconhecíveis e cobertas de sangue. O lutador americano saiu vitorioso com um nocaute técnico no segundo round.
Amanda Ribas, que já vinha sangrando muito pelo nariz desde o primeiro round, viu as coisas piorarem ao ser alvo de um poderoso chute alto na perna esquerda de Maycee Barber, abrindo caminho para o fim da luta . Após uma saraivada de cotoveladas no chão, o lutador americano forçou a intervenção do árbitro para garantir a vitória.
Apesar do resultado positivo, Maycee Barber também não escapou ilesa dos golpes de Amanda Ribas. A lutadora americana encerrou a luta com sangue no rosto, tanto pelos próprios ferimentos quanto pelos da brasileira.
👏 Maycee Barber and Amanda Ribas went to WAR!#UFCJacksonville pic.twitter.com/u0IzKl8u75
— The Fight Bubble (@thefightbubble) June 24, 2023
Esta vitória sangrenta contra Amanda Ribas marca a quinta vitória consecutiva de Maycee Barber no octógono. Com apenas 25 anos, o contendor americano se mostra um forte candidato a disputar o primeiro lugar da categoria no futuro. Por outro lado, a lutadora brasileira vem lutando para conseguir uma série de vitórias desde 2020 e deve perder a posição no top 10 dos moscas.
O confronto intenso e violento entre Maycee Barber e Amanda Ribas mostrou a determinação e resistência de ambas as lutadoras. Sua vontade de se envolver em uma batalha feroz, mesmo ao custo de suas próprias aparências, demonstra o verdadeiro espírito das artes marciais mistas.
Como Maycee Barber continua sua impressionante sequência de vitórias, seu futuro na divisão dos moscas parece promissor. A cada vitória, ela solidifica sua posição como uma estrela em ascensão, uma força a ser reconhecida. Por outro lado, Amanda Ribas deve se reagrupar e encontrar uma maneira de recuperar seu ímpeto para recuperar seu lugar entre a elite da divisão.