Equipes de busca que estão empenhadas em encontrar o submersível Titan desaparecido desde domingo (18) próximo aos destroços do Titanic fizeram uma descoberta promissora. Nesta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que foram detectados “ruídos subaquáticos” na área das buscas. Aviões canadenses foram responsáveis por identificar esses ruídos, levando as operações de um veículo operado remotamente (ROV) a sendo realocadas para explorar sua origem.
Apesar desses avanços, as buscas ainda não obtiveram resultados positivos. No entanto, a detecção dos ruídos subaquáticos é considerada o sinal mais esperançoso até o momento para o resgate das cinco pessoas que estão a bordo do submersível Titan. O contato com o veículo foi perdido no domingo, e resta menos de 24 horas de oxigênio disponível.
As equipes de busca, em uma operação conjunta entre as autoridades marítimas dos Estados Unidos e do Canadá, continuaram empenhadas em localizar e resgatar os tripulantes desaparecidos.
Os esforços para explorar os destroços e seus arredores são desafiadores devido às táticas e às complexidades técnicas envolvidas. No entanto, a descoberta dos ruídos subaquáticos reacende a esperança de um resultado positivo. Atualizações sobre as buscas e quaisquer avanços serão fornecidos à medida que a operação de resgate prossiga.