No último domingo (23), um homem foi capturado pelas autoridades após efetuar a compra de produtos em uma adega utilizando um cartão de crédito falsificado.
O incidente ocorreu no bairro Santo Antônio, em Guarujá, chamando a atenção da equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
Segundo informações, o suspeito “desembolsou” um total de R$ 2 mil em produtos e estava conduzindo um veículo branco sem placas.
Com os dados do indivíduo em mãos, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciaram uma ação de patrulhamento, resultando na localização do veículo na Rua Francisco Rebolo, na Enseada.
Ao ser questionado sobre a procedência das mercadorias, o criminoso tentou justificar que se tratava de um mal entendido.
No entanto, uma pesquisa realizada pela GCM revelou que o mesmo já possuía antecedentes criminais por estelionato e receptação.
O homem foi então conduzido à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde foi registrado o boletim de ocorrência, permanecendo sob custódia da autoridade policial de plantão.
As mercadorias subtraídas foram prontamente restituídas à adega.