A cantora Shakira conseguiu a custódia dos filhos Milan, de 10 anos, e Sasha, de 8, após um divórcio conturbado com o jogador Gerard Piqué. Segundo a imprensa espanhola, Piqué só concederia a guarda das crianças se a cantora deixasse sua mansão em Barcelona, o que ela fez no início deste mês. Shakira compartilhou em suas redes sociais que estava se mudando para Miami, nos Estados Unidos, em busca de estabilidade para seus filhos.
O casal anunciou a separação em junho de 2022, após 11 anos juntos, e desde então a situação dos artistas tem sido pública, com indiretas vindas dos dois lados. A história ganhou ainda mais repercussão após o lançamento das músicas “Monotonía” e “Bzrp Music Sessions, Vol.53” por Shakira, nas quais ela cita o relacionamento e a infidelidade do jogador.
Recentemente, Piqué fez um comentário polêmico sobre os fãs latino-americanos da cantora em um podcast. Em resposta, Shakira escreveu em um tweet: “Orgulho de ser latino-americana”, com várias bandeiras de países da América Latina, o que rendeu mais de 1 milhão de curtidas e muitos comentários de apoio à cantora.
Em sua conta no Instagram, Shakira agradeceu aos seus seguidores por todo o apoio: “Obrigado a todos que ali me incentivaram, secaram minhas lágrimas, me inspiraram e me fizeram crescer. Obrigado ao meu público espanhol que sempre me cobriu com seu amor e lealdade”. Agora, a cantora inicia um novo capítulo em busca da felicidade de seus filhos, junto com a família, amigos e do mar em Miami.