Paul Reubens, conhecido por seu personagem peculiar Pee-wee Herman, faleceu aos 70 anos. Seu agente divulgou um comunicado, compartilhando a triste notícia com o público e relembrando a marcante carreira de um homem talentoso e transparente.
“Ontem à noite nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, caprichou e acreditou na importância da gentileza”, dizia o post em suas redes sociais verificadas. “Paul lutou bravamente e em particular contra o câncer por anos, com sua tenacidade e sagacidade. Um talento talentoso e prolífico, ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo querido e homem de caráter notável e generoso de espírito .”
Além de sua atuação como Pee-wee Herman, Reubens também foi reconhecido por seu trabalho como escritor e produtor. Ele trouxe ao mundo a magia do “The Pee-wee Herman Show” no The Groundlings Theatre em 1981, uma produção que depois encantou o público no The Roxy na Sunset Strip, conquistando cinco meses de sucesso inigualável.
A jornada do personagem Pee-wee continuous com o filme de comédia “Pee-wee’s Big Adventure” em 1985, co-escrito por Reubens. Seu brilho artístico e criativo contínuo a brilhar, e ele encantou audiências de todas as idades com a série “Pee-wee’s Playhouse”, que foi ao ar na CBS de 1986 a 1991 e recebeu impressionantes 22 prêmios Emmy durante sua exibição. Ao longo de sua carreira, Reubens foi indicado a 14 prêmios Emmy, ganhando em duas ocasiões.
Apesar da partida de Paul Reubens, seu legado permanecerá vivo através de suas inúmeras contribuições para a comédia e para a arte. Seu talento e habilidade deixaram uma marca indelével na história do cinema e da televisão, trazendo sorrisos e gargalhadas a todos que tiveram a oportunidade de assistir suas apresentações.
Nascido em Peekskill, Nova York, Reubens cresceu em Sarasota, Flórida, onde desenvolveu seu amor pela comédia. Esse interesse foi enriquecido pelo fato de Sarasota ser o lar de inverno dos irmãos Ringling e Barnum Circus, uma influência que moldou seu caminho rumo ao sucesso no mundo do entretenimento.
Desde os primeiros passos no teatro, enquanto frequentava a Southside Elementary e depois no Brookside Junior High, Reubens mostrou seu brilho e talento em papéis principais em várias produções. Sua paixão pela arte o levou à Universidade de Boston, onde estudou teatro antes de fazer sua jornada para Los Angeles, onde participou do programa de atuação no California Institute of the Arts, fundado por ninguém menos que Walt Disney.
Paul Reubens deixa uma marca indelével na história da comédia e da cultura pop. Seu icônico personagem Pee-wee Herman trouxe alegria e diversão a inúmeras pessoas, e suas contribuições para o teatro, televisão e cinema serão sempre lembradas.
Em nome de todos os amantes do cinema e da comédia, prestamos nossas condolências à família, amigos e fãs de Paul Reubens. Obrigado, Pee-wee Herman, por fazer parte de nossas vidas e deixar um legado que continue a encantar as gerações futuras. Descanse em paz.