A chegada de Taylor Swift ao Rio de Janeiro não apenas agitou os corações dos fãs, mas também impulsionou a indústria hoteleira carioca.
Ao desembarcar na tarde desta quinta-feira (16/11/2023), a renomada cantora norte-americana trouxe consigo uma onda de entusiasmo que se reflete nos números impressionantes de ocupação de quartos.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo HotéisRIO, o sindicato patronal dos meios de hospedagem na Cidade Maravilhosa, os estabelecimentos locais estão celebrando uma taxa de ocupação notável de 93,54% durante o período do show da intérprete de “Cruel Summer” e “Wildest Dreams”, entre outros sucessos.
Comparando esses dados com eventos anteriores, a ocupação atual supera os 91% registrados no Carnaval de 2023, conforme levantado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do Estado e pelo HotéisRIO.
No último Réveillon, a porcentagem atingiu impressionantes 98%.
Dentre os bairros que se destacam nesse cenário, Barra da Tijuca e São Conrado lideram com uma ocupação de 95,19%, seguidos por Flamengo e Botafogo, com 95,01%.
Ipanema e Leblon mantêm sólidos 93,28%, enquanto Leme e Copacabana registram 92,81%. No Centro, a taxa ainda expressiva, alcançando 90,06%.
Até o momento, o dia 17/11/2023, marcado como o início da turnê “Eras Tour” no Brasil, apresenta a maior média de ocupação na cidade, atingindo impressionantes 97,03%.