A Warner Bros divulgou na sexta-feira (24) que está desenvolvendo novos filmes inspirados nos livros de J.R.R. Tolkien, para dar sequência à trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis. As histórias inéditas serão criadas por roteiristas que se basearão no universo e personagens criados pelo escritor inglês.
Com a trilogia inicial lançada em 2001, que gerou bilhões em bilheteria, estatuetas do Oscar e uma série de fãs ao redor do mundo, o estúdio tentará novamente criar um sucesso de público com novas histórias. No entanto, desta vez, o desafio será criar um material novo, sem a base dos livros de Tolkien, o que pode causar receio nos fãs mais ardorosos da saga, que prestam atenção em cada detalhe dos personagens e cenários da Terra-Média.
Embora não tenha sido anunciado oficialmente, há expectativas de que Peter Jackson, diretor dos filmes originais, retorne para dirigir esses próximos projetos. Jackson ainda não confirmou sua participação, mas divulgou um comunicado dizendo que está ansioso para conversar com a Warner Bros e a Embracer, empresa detentora dos direitos da saga, para saber o que esperam da franquia.
Vale lembrar que já existe uma série de O Senhor dos Anéis em desenvolvimento na Amazon Prime Video, que também trará histórias novas ambientadas na Terra-Média. Ainda não há previsão de estreia para os novos filmes da Warner Bros.