A nova série da Netflix, “O Agente Noturno”, estreou em seu catálogo dia 24/03 e já ocupa o primeiro lugar no ranking das séries mais assistidas da plataforma de streaming.
ELENCO E PRODUÇÃO
A produção é baseada no romance best-seller de Matthew Quirk, e tem Shawn Ryan (SWAT) como showrunner. A série americana é estrelada por Gabriel Basso e Luciane Buchanan, e a primeira temporada tem 10 episódios. “O Agente Noturno” é um projeto original da Netflix, a série tem um elenco talentoso com nomes conhecidos como a atriz indicada ao Oscar 2023 Hong Chau (A Baleia / O Menu), D. B. Woodside ( Lúcifer / 911), Enrique Murciano (The Black List / NCIS) e Eve Harlow (The 100 / Agentes da S.H.I.E.L.D.) e uma produção cuidadosa, o que sugere que pode ser uma das grandes apostas da plataforma para o ano.
SINOPSE
Na trama de “O Agente Noturno”, acompanhamos a história de Peter Sutherland (interpretado por Gabriel Basso), um agente do FBI de baixo escalão que trabalha no porão da Casa Branca, vigiando um telefone secreto que nunca toca. No entanto, quando o telefone finalmente toca em uma emergência, Peter descobre uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos. Encarregado de proteger um civil, Peter se envolve em uma missão perigosa em busca do traidor da nação, trabalhando ao lado da CEO Rose Larkin (interpretada por Luciane Buchanan), por quem ele nutre um certo interesse amoroso. Com muita ação e suspense, a série prender a atenção do telespectador do começo ao fim.
ANÁLISE
O jornalista Daniel D’Addario, em sua análise na revista Variety, oferece uma avaliação mista da série, reconhecendo que ela tem suas falhas, como momentos em que o diálogo não é tão indiferente e muito é resolvido com exposição. No entanto, ele também elogia a série, dizendo que é um prazer ver um programa que supera suas limitações e que O Agente Noturno desperta curiosidade e intriga com sua trama rica em detalhes e ritmo implacável. O crítico Joel Keller, no site Decider, comenta que a série “tem muitos personagens comuns e uma conspiração que não começa de forma particularmente interessante”.
Embora a série possa começar de forma um pouco lenta e previsível, com algumas situações que o espectador já consegue antecipar, o desenvolvimento da trama traz algumas reviravoltas surpreendentes que acabam prendendo a atenção a cada episódio. Com o passar do tempo, a história se torna cada vez mais envolvente e intrigante, mantendo o público ansioso para descobrir como a conspiração vai se desenrolar e se Peter conseguirá proteger a nação e resolver o mistério.