Los Angeles, CA – Em uma reviravolta impressionante, os efeitos da recente greve geral dos roteiristas profissionais nos Estados Unidos, anunciada nesta semana pelo Writers Guild of America (WGA), sindicato trabalhista que atua pelas causas dos escritores, parecem já estar se manifestando. De acordo com uma reportagem do site Variety, a aguardada segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, série do Amazon Prime Video, está enfrentando um desafio inesperado à medida que se aproxima do fim de sua produção. A série terá que continuar as filmagens sem a presença de seus produtores executivos, J.D. Payne e Patrick McKay.
Segundo o artigo, “Os Anéis de Poder” ainda tem 19 dias de filmagens pela frente. No entanto, de acordo com as regras do WGA, durante uma greve, nenhum produtor que também atue ou possa atuar como roteirista pode continuar trabalhando. Isso inclui Payne e McKay, que não poderão supervisionar as etapas finais da produção da série do Amazon Prime Video. Consequentemente, a dupla não poderá exercer sua influência criativa no set, fornecendo sugestões ou fazendo ajustes conforme o esperado.
Diante desse cenário, profissionais que não estão envolvidos em atividades de escrita, como a produtora executiva Lindsey Weber, os diretores Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper, juntamente com outros membros da equipe, assumirão o comando dos últimos dias de gravações da segunda temporada de “Os Anéis de Poder”. No entanto, os fãs não precisam se preocupar tanto com essa ausência nos bastidores da série. Payne e McKay, prevendo a possibilidade da greve, teriam adiantado muitas ações e deixado diversas instruções para a equipe de produção.
“Os Anéis de Poder: O que esperar da segunda temporada da série?”
A segunda temporada da série continuará adaptando eventos dos livros de J.R.R Tolkien que ainda não foram vistos nas telas. A Queda de Númenor, por exemplo, é algo que em breve poderemos presenciar na produção. Além disso, é provável que tenhamos mais batalhas e ação, já que a primeira temporada preparou o terreno para isso.
Para completar, a fundação de Valfenda (Rivendell, no original) e a descoberta do Portão Oeste de Khazad-dûm também são episódios que podem surgir nos novos capítulos de “Os Anéis de Poder”. Outro ponto que deixa os fãs ansiosos é saber se mais anéis serão forjados, principalmente por causa da revelação de Sauron no final da temporada de estreia. Aguardemos!