fbpx

Bolsonaro chega ao Brasil em meio a forte esquema de segurança

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, retornou ao país após passar três meses nos Estados Unidos, onde especula-se que tenha ficado em um condomínio em Orlando, na Flórida, e fez poucas aparições públicas. Na manhã de quinta-feira 30 de março, Bolsonaro chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, direto de Orlando.

Devido ao esquema de segurança da Polícia Federal, Bolsonaro não usou o saguão de desembarque habitual e usou uma rota alternativa.

Na área de desembarque internacional do aeroporto, centenas de apoiadores do ex-presidente esperaram por ele, cantando o Hino Nacional e gritando palavras de ordem, enquanto jornalistas foram hostilizados verbalmente pelos presentes.

O esquema de segurança da Polícia Militar do Distrito Federal foi preparado com antecedência e comandado pelo major Delatorres.

Após sua chegada, Bolsonaro seguiu para a sede do partido no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, onde foi recebido por sua esposa Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto.

Não está prevista qualquer fala de Bolsonaro. Ele é esperado para se tornar presidente honorário do partido político PL, ao qual se juntou há pouco mais de um ano para concorrer à reeleição em 2022.

Na próxima quarta-feira (5 ), Bolsonaro deve prestar depoimento para explicar sobre joias e outros presentes recebidos durante seu mandato.

As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Federal e pelo Tribunal de Contas da União, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral investiga acusações feitas por Bolsonaro ao sistema de urnas eletrônicas.

LEIA TAMBÉM