fbpx

Coleção de carros clássicos é descoberta após 40 anos escondida em garagens e igreja

Uma coleção de veículos, que foi negociada pelo seu antigo proprietário com uma loja de venda de carros clássicos, está sendo levada a leilão na Holanda. Esses carros podem ser definidos como um tesouro, já que o colecionador, identificado como Ad Palmen, mantinha cerca de 230 carros muito bem guardados, fora do acesso do público, por quase 40 anos. Palmen armazenou o seu “tesouro” em três locais diferentes: duas garagens e uma igreja, e ninguém da vizinhança tinha conhecimento da valiosa frota escondida nessas garagens.

No entanto, Palmen foi diagnosticado com demência no final do ano passado, e seus familiares decidiram vender toda a coleção para a Gallery Aaldering, uma revendedora de carros clássicos. A coleção conta com veículos clássicos como um Lancia Aurelia Spider, um Alfa Romeo 2600 SZ e um Mercedes-Benz 300S Roadster. A maioria dos carros está em “condições originais”, e Palmen costumava ligá-los regularmente para evitar problemas mecânicos.

A coleção está atualmente em um depósito em Dordrecht e será aberta à visitação durante três dias no final de maio. O leilão, que será feito on-line, terminará em 7 de junho. Segundo os responsáveis pela Gallery Aaldering, é improvável que alguém veja uma coleção deste calibre e condição novamente em sua vida.

LEIA TAMBÉM