fbpx

Linda Yaccarino será a nova CEO do Twitter

A nova CEO do Twitter é Linda Yaccarino, uma executiva do conglomerado de mídia NBCUniversal, que até então atuava como supervisora do setor de monetização do serviço de streaming Peacock. Yaccarino é uma profissional renomada, tendo sido responsável por mais de US$ 100 bilhões em anúncios e parcerias com empresas como Apple, YouTube e, agora, o Twitter.

A mudança no nome da rede social para “X/Twitter” também foi anunciada por Musk, e está relacionada à criação da XCorp, empresa que nasceu após a aquisição do Twitter. A ideia é transformar a plataforma em um aplicativo de tudo, e para isso, a experiência de Yaccarino com monetização e parcerias será fundamental.

No entanto, a passagem de Elon Musk pelo comando do Twitter foi marcada por polêmicas. Desde a aquisição da empresa, houve um alto número de demissões, cerca de 80% dos funcionários do Twitter foram cortados, além de mudanças controversas no sistema de verificação de contas e a banimento de contas de jornalistas e críticos da gestão Musk.

A relação com a imprensa também ficou abalada, com o Twitter passando a ignorar demandas de jornalistas e até mesmo respondendo a perguntas com um emoji de cocô. Essas polêmicas chamaram a atenção da mídia e do público em geral, criando um clima de tensão em relação ao futuro da empresa.

Com a chegada de Linda Yaccarino ao cargo de CEO, muitos esperam que o Twitter consiga se reerguer e retomar seu lugar como uma das principais redes sociais do mundo. Com sua vasta experiência em monetização e parcerias, é possível que a plataforma passe por uma grande transformação e atraia ainda mais anunciantes e usuários.

Resta agora aguardar para ver como a nova gestão irá lidar com as polêmicas deixadas por Elon Musk e como irá conduzir a empresa para um futuro promissor. O Twitter tem potencial para ser uma plataforma de destaque no cenário mundial, e cabe à Yaccarino e sua equipe tornar esse potencial uma realidade.

LEIA TAMBÉM