Os filhos de Pelé, Joshua Seixas Arantes do Nascimento e Celeste Seixas Arantes do Nascimento, entraram com uma petição na 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos para que sua irmã e enteada de Pelé, Gemima Lemos Macmahon, seja reconhecida como filha socioafetiva do ex-jogador e, consequentemente, considerada como herdeira. Gemima é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste, e Pelé a tratou como filha desde que se casou com sua mãe no início dos anos 90.
Os advogados que representam os filhos de Pelé explicaram que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”. Segundo o artigo 1.593 do Código Civil, o parentesco, natural ou civil, pode decorrer de consanguinidade ou de afeto. Nesse caso, os advogados argumentaram que Gemima possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira na sucessão de Pelé.
A viúva de Pelé, Márcia Aoki herdará 30% da herança e a mesma abriu mão de ser inventariante do Rei do Futebol na noite da última quinta-feira (9), e Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, foi indicado pelos filhos de Pelé para ocupar o cargo.
Saiba que são os Herdeiros:
- Viúva Márcia Aoki
- Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):
Edson Cholbi Nascimento, o Edinho
Kely Cristina Cholbi Nascimento
Jeniffer Cholbi Nascimento - Filhas reconhecidas pelo Pelé:
Flávia Kurtz Arantes do Nascimento
Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto (Os netos de Pelé, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, dividirão entre si a parte da herança de Sandra, filha falecida de Pelé.) - Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):
Joshua Seixas Arantes do Nascimento
Celeste Seixas Arantes do Nascimento
Quem também pode ser considerado como herdeiro?
- Maria do Socorro Azevedo também pode ser considerada herdeira de Pelé, caso o exame de DNA, que deverá ser realizado com os filhos de Pelé, der positivo. Ela registrou uma ação de investigação de paternidade na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e o processo corre sob segredo de Justiça em Itaquera (SP). No entanto, o advogado que representa os herdeiros de Pelé afirmou que enquanto não houver um resultado positivo do exame de DNA, ela não poderá ser considerada herdeira.
- Gemina Lemos Macmahon, que é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste, entrou com um pedido para que seja reconhecida como filha socioafetiva de Pelé