Clint Eastwood, um dos mais icônicos atores e diretores de Hollywood, parece estar se preparando para encerrar sua lendária carreira. De acordo com o DiscussingFilm, Eastwood está iniciando o processo de direção do que está sendo chamado de seu último filme. O filme será produzido pela Warner Bros, onde Eastwood desenvolve projetos há quase 50 anos.
Desde o lançamento de Gran Torino em 2008, Eastwood dirigiu exclusivamente para a Warner Bros, dirigindo mais de 10 filmes para o estúdio, incluindo Invictus, Sully: O Herói do Rio Hudson, Sniper Americano e O Caso Richard Jewell. Seu filme mais recente, Cry Macho, foi lançado pela HBO Max e Warner Bros em setembro de 2021.
A disposição do estúdio em trabalhar com Eastwood pode ser um sinal de uma mudança de atitude do novo CEO David Zaslav.
Quanto aos detalhes sobre o último projeto de Eastwood, há rumores de que é um thriller atualmente intitulado Juror #2. Diz-se que a história se concentra em um jurado que no julgamento de um assassinato percebe que pode ser o assassino e luta com o dilema de se entregar ou manipular o júri para escapar impune do crime.
Embora o filme esteja sendo rotulado internamente como tal, Eastwood não declarou pessoalmente suas intenções em relação à aposentadoria. No entanto, com o quatro vezes vencedor do Oscar prestes a completar 93 anos e mais de 5 décadas na cadeira do diretor, é provável que a aposentadoria ocorra.
Nenhuma informação adicional foi divulgada, mas foi sugerido que Eastwood está de olho em uma jovem estrela de Hollywood para o papel principal. Os fãs de Eastwood e do cinema em geral aguardam ansiosamente para ver o que o lendário diretor tem reservado para o que pode ser seu último filme.