Um idoso de 71 anos foi sequestrado e obrigado a fazer transferências via PIX após marcar um encontro com uma adolescente de 16 anos em um aplicativo de relacionamento. Segundo a polícia, a vítima foi abordada por três criminosos após levar a menor até a casa dela em São Vicente, no litoral de São Paulo.
De acordo com a polícia, a menor havia mentido a idade, alegando ter 19 anos, e após pedir uma carona para casa, os criminosos abordaram o idoso e o levaram para o alto do Morro do Voturuá, onde foi mantido em cativeiro e ameaçado pelos sequestradores.
Durante o período em que esteve em cativeiro, o idoso foi obrigado a realizar transferências bancárias no valor de R$ 500 reais para a conta indicada pelos criminosos. A vítima foi encontrada pela Polícia Militar após a filha constatar uma transação suspeita na conta bancária do pai e registrar um Boletim de Ocorrência.
A menor foi apreendida e encaminhada para uma unidade da Fundação Casa. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Santos como ato infracional de extorsão, sequestro, roubo e cárcere privado.
O caso foi registrado no dia 24/04/2023 , a policia chegou até o idoso pelo GPS do celular. Sirva de alerta para a segurança em aplicativos de relacionamento, reforçar a necessidade de verificar informações pessoais antes de marcar encontros com desconhecidos, é importante ficar atento a qualquer sinal de ameaça ou situação suspeita e acionar as autoridades imediatamente.