Na manhã deste sábado (6), a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu o resultado positivo para Covid-19 e foi prontamente encaminhada para o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, por recomendação médica. Durante sua internação, a ministra apresentou uma boa saturação, indicando que a quantidade de oxigênio em seu sangue estava adequada.
O Dr. Sergio Timerman, responsável pelo cuidado da ministra, afirmou que ela está estável e passa bem, apesar de apresentar sintomas gripais, como coriza, tosse e dor de cabeça. No entanto, a ministra não apresentou febre e não houve comprometimento pulmonar.
Os médicos do InCor também identificaram que a ministra está com sinusite, o que resultou na prescrição de um antibiótico e em sua permanência no quarto para observação. Espera-se que Marina receba alta entre este sábado e domingo (7).
Ainda não está definido se a ministra permanecerá em São Paulo ou retornará a Brasília neste final de semana, conforme divulgado por sua assessoria de imprensa.
Vale lembrar que em março deste ano, Marina Silva foi internada em um hospital em Brasília com suspeita de malária.