fbpx

Fernando Holiday se filia ao Partido Liberal com apoio de Bolsonaro

Nesta terça-feira (25) ocorreu o evento de filiação do vereador Fernando Holiday ao Partido Liberal (PL), na Câmara Municipal de São Paulo às 13h. A mudança de legenda, apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, atraiu atenção tanto pelos apoios recebidos quanto pelas críticas vindas de seu filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos).

A filiação de Fernando Holiday ao PL foi marcada por sua reaproximação com o ex-presidente Bolsonaro, que atuou como uma espécie de “padrinho” nessa transição partidária. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o vereador paulistano entendeu que a mudança estava ansiosa por resistências, tanto dentro como fora da legenda, devido ao seu histórico de críticas em relação ao presidente. Contudo, Holiday demonstrou o desejo de buscar a redenção, pedindo desculpas por críticas equivocadas e pela oposição passada, que ele mesmo classificou como “tosca, infantil e realmente absolutamente deplorável”.

As palavras de Fernando Holiday sobre seu novo caminho político não deixam de mencionar os apoios recebidos de figuras importantes do PL, como o deputado Sóstenes, vice-presidente da Câmara dos Deputados, e o senador Magno Malta, que foram fundamentais na reconciliação com Bolsonaro.

O papel de Jair Bolsonaro na política após a derrota nas eleições de 2022 também foi alcançado por Holiday. Segundo o vereador, Bolsonaro parece entender que seu papel agora é fortalecer a oposição e a direita em todo o Brasil. O evento de filiação em São Paulo foi apenas um exemplo dessa estratégia, que inclui a filiação de diversos jovens para que se candidatem nas eleições de 2024.

Em relação às pretensões políticas de feriado, o vereador descartou a possibilidade de se candidatar à reeleição em 2024. Seu foco estará voltado para o Partido Liberal até a eleição de 2026, quando ele almeja uma vaga na Câmara dos Deputados. Seu plano dentro do PL é fortalecido a ala da juventude do partido, mirando especialmente as próximas gerações de jovens brasileiros.

Ao destacar que o Partido Liberal já possui jovens consolidados e conhecidos em todo o país, Holiday vê sua entrada como mais um auxiliar para fortalecer o PLJ. Ele expressou o desejo de investir politicamente nos jovens ainda na escola e universitários, a fim de construir uma base sólida para o futuro.

Com a filiação de Fernando Holiday ao Partido Liberal e a busca por uma ala jovem mais forte, a política brasileira certamente terá novos votos. O vereador projeta um papel ativo em sua nova jornada partidária, buscando promover o debate e a participação dos jovens nas esferas políticas do país.

LEIA TAMBÉM